sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Pão de banana #1

Tenho adquirido alguns livros relacionados com o estilo de vida paleo para alterar a minha alimentação e a da minha família.
Um dos livros que comprei recentemente foi "Simples e Saudável" de Joana Moura.
Ao folhear o livro, uma das receitas em que reparei logo foi no pão de banana, por me parecer muito fácil de fazer e por achar que os mini me's iam gostar.
Logicamente, que fiz alterações à receita inicial que em nada afectaram a qualidade e o sabor do pão.

Ingredientes:
3 bananas muito maduras;
100 gr de aveia sem glúten;
100 gr de farinha de linhaça dourada;
2 colheres de sopa de óleo de coco;
1 colher de chá de bicarbonato de sódio;
1 pitada de flor de sal;
1 colher de chá de canela.

Aqueci o forno a 180.ºC.
Triturei tudo na bimby, durante 30 segs na vel. 6 (quem não tem bimby pode usar a varinha mágica), tendo reservado uma banana.
Coloquei a massa numa forma rectagular forrada com papel vegetal.
Descasquei a banana reservada e cortei-a logitudalmente em fatias finas, que coloquei em cima da massa.
Levei ao forno durante 45 minutos.
Esperei arrefecer um pouco e desenformei.
Congelei algumas fatias para quando dá aquela vontade de um pãozinho, pois é uma receita pouco aconselhável para quem quer perder peso.


Sem comentários:

Enviar um comentário