segunda-feira, 12 de março de 2018

Ovos mexidos com espargos selvagens e linguiça

Ontem à tarde, o meu marido e 2 dos meus filhos, após um passeio no campo, presentearam-me com um molho de espargos selvagens.
Ficou desde logo decidido que seriam a base para o nosso jantar de domingo (meu, do marido e do filho mais velho), junto com a meia dúzia de ovos com que as nossas galinhas nos tinham decidido presentear.
Assim, para o jantar saíram ovos mexidos com espargos selvagens e linguiça:

- 6 ovos;
- 1 molho de espargos selvagens; 
- 1 linguiça (o tradicional chouriço de carne alentejano - neste caso, feito por mim!!!)

Comecei por lavar e retirar caules aos espargos.
Coloquei-os ao lume numa panela com água e um pedaço de linguiça para que fervessem.
Enquanto isso, cortei a linguiça em rodelas finas.
À linguiça cortada, acrescentei o pedaço que tinha ido ao lume com os espargos, cortei também em rodelas e coloquei ao lume numa frigideira com um fio de azeite. 
Quando a linguiça começou a fritar acrescentei os espargos e deixei saltear um bocadinho.
No final, adicionei os ovos batidos e deixei cozinhar.
O difícil foi tirar foto, antes que fossem devorados!!!!

(Esta foto devia ter cheiro....)

Sem comentários:

Enviar um comentário