quinta-feira, 1 de março de 2018

Fechar a boca...

Sim, é verdade.... fechar a boca é obrigatório pois com a minha estadia em casa, e a medicação que me foi prescrita, o meu peso disparou...
Se já estava em níveis de obesidade, agora está bem pior... e eu estou tão triste...
Conforme a medicação é ajustada o meu peso diminui ou aumenta... e na maior parte das vezes aumenta...
É, agora, a melhor altura para por em prática as ideias que já vinha amadurecendo e que is protelando, por preguiça, para alterar a minha alimentação e conseguir contrariar o aumento do mesmo.
Assim, vou aumentar a ingestão de legumes, retirar os cereais e o leite!
Já não bebo leite há meses e os meu desconforto intestinal diminuiu significativamente. Apesar disso continuo a consumir queijo e, de vez em quando iogurte grego.
A questão dos cereais é mais complexa...
Tenho muita dificuldade em afastar-me o pão (meu belo pão alentejano!!!), até porque é presença constante da mesa graças ao meu querido marido que não o dispensa...
Vou seguir uma dieta paleo numa vertente mais descomplicada...
Para saberem mais podem espreitar aqui...


Sem comentários:

Enviar um comentário