sexta-feira, 9 de março de 2018

Pão de Frigideira #1

Tendo entrado neste modo de vida com a intenção de não substituir o pão, bolos e outros que tais por versões paleo, pois a  intenção é "desabituar-me" de certos alimentos mesmo, até porque tenho por intuito a perda de peso.
Mas há dias em que apetece tanto que mais vale comer uma versão mais saudável e satisfazer aquela vontade mantendo-nos focadas no principal objectivo.
Hoje, acordei com fome e apeteceu-me um pãozinho... até salivava... conhecem a sensação????
Então saiu um pão de frigideira recheado com queijo e paiola (do bem!!!)... acompanhado de um galão de bebida de coco... que bem me soube!!!
A receita do meu pão de frigideira super simples aqui fica:
 - 1 ovo (este era de galinhas felizes!!!)
 - 1 colher de sopa de iogurte grego natural;
 - 1 colher de sopa de polvilho doce;
 - 1 colher de sopa de farinha de linhaça.
Misturei tudo e coloquei metade da mistura numa frigideira anti aderente untada com azeite, quando estava quase cozido recheei com o queijo e a paiola e coloquei o resto da massa. 
Deixei cozer mais um bocadinho, virei.... e depois desfrutei... Tão bom!!!


Sem comentários:

Enviar um comentário